Procon recebe novo carro e reforça fiscalização

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Procon recebeu, nesta quarta-feira (23.10), mais um reforço para ampliar suas ações. O prefeito Bernardo Rossi entregou novos equipamentos de trabalho para a equipe do órgão, entre eles um veículo e novos uniformes. A ação aconteceu na sede da prefeitura, na Avenida Koeler, com a presença do vice-prefeito Baninho, do coordenador do Procon, Bernardo Sabrá e toda a equipe do órgão. Os equipamentos serão complementos para dar mais qualidade à todo o atendimento em Defesa ao Consumidor no município. O veículo foi adquirido por meio de processo licitatório, com recursos das multas aplicadas às empresas que, de alguma forma, violaram as relações de consumo na cidade.

“O trabalho realizado pelo Procon já se tornou referência para outras cidades. É importante que o órgão esteja sempre atuante para o benefício dos consumidores e para a orientação dos empresários. Os novos equipamentos possibilitarão uma maior agilidade nas ações de fiscalização em todo o município”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Somando a toda estrutura montada pela atual gestão do Procon, os equipamentos para a atuação do órgão são um benefício para o consumidor. Além dos resultados positivos das ações, entre as conquistas do Procon estão o Kit painel de senha, sistema de monitoramento, computadores e notebooks, totem de atendimento e material de fiscalização.  O aplicativo Procon está em fase de desenvolvimento, o PABX e Call Center estão em fase de implantação e o Procon Móvel já está em finalização para atender as comunidades da cidade.

“Estamos estruturando o Procon sem usar o dinheiro público e isso mostra que a gestão e a organização do nosso trabalho seguiu o caminho certo. Com os novos equipamentos, vamos ter condições de dar mais celeridade, velocidade ao atendimento, ampliar as condições de fiscalização e também ganhar mais capilaridade nos projetos voltados para educação do consumo. Isto é uma vitória para o Procon, sobretudo uma vitória para o consumidor”, frisou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

A modernização do órgão conta com uma nova identidade visual e ações de fiscalizações inéditas na cidade, como o Feirão Limpa Nome – referência no estado, além de fiscalizações temáticas, Procon Educa com várias vertentes educativas nas escolas, empresas e itinerante, e ainda as frequentes ações de conscientização do consumo e dos fornecedores, sempre respeitando o Código de Defesa do Consumidor. O órgão também realiza ações solidárias como arrecadação de agasalhos, brinquedos e o Procão que recebe doações de rações.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.