Procon orienta supermercados sobre os direitos dos consumidores A ação aconteceu em parceria com a CDL

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o objetivo de orientar os empresários do segmento de alimentos, como supermercados, sobre a atuação legal dos empreendimentos, o Procon Petrópolis, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), realizou nesta terça-feira (22.10) uma palestra de conscientização, para mais de 20 representantes de redes de supermercados da cidade. O encontro aconteceu no auditório da CDL.

A ação faz parte do Procon Palestras junto com a CDL, que acontece uma vez por mês, com temas diversificados que são explanados pela equipe do órgão, para que os fornecedores se adequem e evitem futuros problemas durante uma fiscalização. A palestra foi ministrada pela fiscal do órgão Fernanda Montenegro, com a presença do coordenador do Procon, Bernardo Sabrá e o responsável do setor jurídico, Thiago Ramos.

“Todo mês estaremos juntos com a CDL definindo um tema para vir com nossa expertise orientar e também ouvir os empresários da cidade. Será uma troca entre o órgão e os estabelecimentos para prevenção de procedimentos passíveis a multas. O desejo do Procon é equilibrar a relação de consumo e fornecedor”, destacou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá, que lembrou que na sexta-feira (25.10) será lançado o Selo de Excelência do Procon, para as empresas que estejam cumprindo toda a legislação de defesa do consumidor.

Durante a palestra, o grupo tirou dúvidas sobre legislação, validade de produtos, precificação, propaganda enganosa, promoção, armazenamento, produtos fracionados, manipulação de carne, questões sanitárias, lei das sacolas plásticas, livro do Código de Defesa do Consumidor, entre outras orientações.

“Esta orientação do Procon, que é um órgão fiscalizador, estreita o relacionamento e melhora a qualidade do serviço da empresa com o consumidor. É um momento onde eles podem tirar as dúvidas de ordem rotineira e é muito importante o Procon se disponibilizar. Agradecemos a oportunidade de o órgão estar aqui para nossos associados orientando de forma justa e só trazendo benefícios”, frisou o presidente da CDL, Abrahão Jorge Bailune, que ainda contou que a Câmara possui 800 associados de vários segmentos por toda a cidade.

Segundo o gerente do Multimix, João Carlos do Amaral, a palestra fortalece as empresas. “Foi um encontro muito produtivo. Nós já temos a noção da legislação, mas foram muito válidas as orientações dadas pelo Procon, pois assim fazemos uma reciclagem de toda atuação dentro do mercado”, finalizou o gerente.

Participaram da palestra as redes de supermercados: Super Serra; Tá no Gosto; Mercadeli; Dib; Bramil; Extra; Supermarket e Velleju.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.