Procon fiscaliza se mercados cumprem proibição da venda de marcas de azeite

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Procon Petrópolis fiscalizou supermercados da cidade para verificar se estão cumprindo a determinação do Ministério da Agricultura sobre a proibição da venda de seis marcas de azeite de oliva, que foram considerados fraudados e impróprios para o consumo. Os estabelecimentos tinham até esta segunda-feira (08.07) para recolher os produtos das prateleiras. Durante a ação desta terça-feira (09.07), a equipe de fiscalização não encontrou nenhuma irregularidade.

Os rótulos suspensos foram: Oliveiras do Conde, Quinta Lusitana, Quinta D’Oro, Évora, Costanera e Olivais do Porto. Segundo o Ministério da Agricultura, os produtos continham mistura de óleos, sem a presença do azeite de oliva. A equipe de fiscalização do Procon percorreu por 12 supermercados: Tá no Gosto, SuperTere Frutas, Multimix, Supermarket, Armazém do Grão, Celma, Bramil, Petro Verde, Super Serra, Extra e Dib e todos cumpriam a determinação do Ministério da Agricultura.

“Nossa equipe de fiscalização foi a campo, já no primeiro dia da proibição feita pelo Ministério da Agricultura. Todos os supermercados fiscalizados estavam regulares. E caso algum consumidor encontre alguma marca suspensa sendo vendida é importante que denuncie no Procon para que possamos agir de maneira precisa e pontual”, destacou o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá, que ainda ressaltou: “A ação tem o objetivo de fiscalizar as grandes redes que tenham o maior controle da comercialização deste tipo de produto para que a possa combater rapidamente a irregularidade identificada pelo Ministério”, pontuou.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.