Procon fiscaliza reforma de supermercado no Quitandinha

No local, fiscais orientaram sobre a proteção de alimentos em relação à poeira.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Procon Petrópolis fiscalizou nesta quinta-feira (26) uma reforma que está sendo realizada em um supermercado do Quitandinha. A ação ocorreu após denúncias de consumidores, que relataram excesso de poeira e material de obra entre as gôndolas. O estabelecimento foi orientado quanto às adequações necessárias para o funcionamento.

“De fato, durante a fiscalização, constatamos que algumas correções deveriam ser feitas. Embora a legislação não proíba a reforma do imóvel com as atividades sendo desenvolvidas, deve-se tomar uma série de cuidados para que o consumidor não seja colocado em risco, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, explicou o coordenador do Procon, Fafá Badia.

O estabelecimento deverá orientar o isolamento com cones dos corredores onde estão sendo feitas a retirada de produtos, além de remover a fiação aparente e cobrir com plástico alimentos que não possuírem embalagem própria. Na padaria, as reformas deverão ser feitas em horário noturno, quando o supermercado estiver fechado ao público.

“A principal atenção foi em relação às carnes, peixes e padaria, já que esses alimentos podem ser vendidos in natura e, portanto, não podem ser expostos a poeira”, disse Badia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.