Procon fiscaliza meios de hospedagens para evitar cobranças abusivas na Bauernfest

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Procon deu início nesta segunda-feira (27.05) às notificações aos meios de hospedagens do Centro Histórico para garantir que não haja cobrança abusiva durante a alta temporada e a Bauernfest. A ação toma como base o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que considerava irregular a elevação de preços de produtos ou serviços sem justa causa, bem como a existência de vantagem excessiva.

A notificação é para que os 31 meios de hospedagens do Centro – hotéis, pousadas e hostels –  informem suas tabelas de preços praticados nos meses de março, abril e maio e a que está sendo praticada para junho, além da tabela de tarifa cheia. A intenção é verificar se o aumento praticado, comum com a alta temporada, esteja acima da regularidade, sendo considerado abusivo.

“A alta temporada e o período da Bauernfest são os melhores momentos no comércio de maneira geral e para os meios de hospedagem da cidade, mas é importante é que a cobrança não seja irreal. Temos acompanhado esse tipo de atividade e tivemos resultados positivos nos últimos anos, evitando problemas de cobrança excessiva e abusiva. Isso fortalece a cidade em sua vocação turística e atrai ainda mais gente para desfrutar das características únicas do município”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

O Procon solicita que a população denuncie qualquer irregularidade encontrada na hora de realizar as reservas. O endereço é a Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp denúncia pelo (24) 92257-5837 e o sitewww.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.