Procon estadual e de Nova Friburgo seguem fiscalizando postos de combustíveis no município

O Procon estadual, juntamente ao Procon de Nova Friburgo, realizaram na última terça-feira, 24 de agosto, mais uma operação de fiscalização em postos de combustíveis do município. Também participaram da ação representantes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e da Receita Estadual. Na ação os agentes verificaram a aferição das bombas, documentação dos estabelecimentos, placas informativas, entre outros detalhes, visando o consumidor final.Dos três postos de combustíveis fiscalizados pelas equipes do Procon, em apenas um foi lavrado auto de infração por problemas de documentação. Em relação a aferição de bombas, nenhuma delas apresentou problemas. Todas as bombas estavam aferindo normalmente, ou seja, o quantitativo em litros adquirido pelo consumidor corresponde com o indicado na bomba.“Esta fiscalização é para dar continuidade àquela que começamos em julho. Outras mais virão para outros postos da cidade também”, declarou Alexssandro Gabetta, coordenador do Procon de Nova Friburgo.RelembreO Procon Estadual do Rio de Janeiro promoveu no início de julho a Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate a fraudes nos postos de gasolina. A ação ocorreu em 42 estabelecimentos situados em 13 municípios, entre eles Nova Friburgo. Na ocasião, um posto de gasolina do município foi fiscalizado, sendo aferidos 16 bicos e constatada apenas a ausência de extintor de incêndio. Por conta da ausência do equipamento foi emitido um auto de constatação, mas em Nova Friburgo, ao contrário de outras cidades, não houve interdição ou autuação de postos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Procon estadual, juntamente ao Procon de Nova Friburgo, realizaram na última terça-feira, 24 de agosto, mais uma operação de fiscalização em postos de combustíveis do município. Também participaram da ação representantes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e da Receita Estadual. Na ação os agentes verificaram a aferição das bombas, documentação dos estabelecimentos, placas informativas, entre outros detalhes, visando o consumidor final. 

Dos três postos de combustíveis fiscalizados pelas equipes do Procon, em apenas um foi lavrado auto de infração por problemas de documentação. Em relação a aferição de bombas, nenhuma delas apresentou problemas. Todas as bombas estavam aferindo normalmente, ou seja, o quantitativo em litros adquirido pelo consumidor corresponde com o indicado na bomba.

“Esta fiscalização é para dar continuidade àquela que começamos em julho. Outras mais virão para outros postos da cidade também”, declarou Alexssandro Gabetta, coordenador do Procon de Nova Friburgo. 

Relembre

O Procon Estadual do Rio de Janeiro promoveu no início de julho a Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate a fraudes nos postos de gasolina. A ação ocorreu em 42 estabelecimentos situados em 13 municípios, entre eles Nova Friburgo. Na ocasião, um posto de gasolina do município foi fiscalizado, sendo aferidos 16 bicos e constatada apenas a ausência de extintor de incêndio. Por conta da ausência do equipamento foi emitido um auto de constatação, mas em Nova Friburgo, ao contrário de outras cidades, não houve interdição ou autuação de postos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.