Procon descarta mais de 35 quilos de alimentos impróprios para consumo em mercado de Corrêas

23,466Kg estavam com a validade vencida

O Procon Petrópolis vem realizando uma série de fiscalizações na cidade e nesta quinta-feira (30.05) um mercado em Corrêas foi alvo da vistoria que encontrou mais 35,013 Kg de alimentos impróprios para consumo. Denúncias feitas ao Órgão levou os fiscais a averiguar a venda de produtos com a data de validade vencida. Na ação, a equipe encontrou 23,466 Kg de alimentos com essas características, além de 3,580 Kg sem identificação de validade e 7,967 Kg conservado de maneira imprópria para manutenção adequada.

Dentre os alimentos vencidos estavam os pacotes de linguiças, potes de margarina, mistura para bolo, potes de temperos prontos, pacotes de biscoitos, milho de pipoca, além de azeitonas e champignons. Sem identificação foram descartadas massas folhadas de pastel de forno e queijo minas e, sem a correta conservação haviam pacotes de charque de lagarto e lombo salgado.

O coordenador do Procon, Bernardo Sabrá afirma que “Vamos manter essa postura firme frente às irregularidades encontradas na cidade. É importante que as pessoas continuem denunciando. Nossa intenção é evitar que o consumidor acabe sendo vítima de um alimento, que, estragado, faça mal à saúde. Não vamos admitir que esse problema continue acontecendo na cidade”.

O mercado foi autuado e o alimentos foram descartados na presença de funcionários do mercado, conforme preconiza a legislação. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), produtos com prazos de validade vencidos, deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação, devem ser descartados.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feita na unidade do Procon que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Leave a Comment