Fiscalização do Procon Petrópolis realizada nesta quarta-feira (14.11) encontrou em um supermercado do Quitandinha 15 kg de alimentos impróprios para consumo. A ação foi motivada devido a denúncias de consumidores que relataram terem comprado alimentos mofados. No local, a equipe de fiscalização também flagrou litros de leite com a validade vencida, além de alimentos sem identificação.

A equipe de fiscalização do órgão de defesa do consumidor descartou 13.708kg de carne pré-moída, sete litros de leite, dois litros de açaí sem validade, um pedaço de carne sem identificação e um pacote de massa de pastel sem validade. Na fiscalização a equipe também orientou a gerência do estabelecimento a colocar etiquete de preços em dois produtos que estavam sem a informação.

“A denúncia de produtos mofados chegou às nossas equipes e logo procedemos com a fiscalização. Esse tipo de problema não pode ocorrer. Nossas equipes estão prontas para atuar em caso de irregularidades semelhantes serem constatadas”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Essa não é a primeira vez que o estabelecimento recebe fiscalização. Em uma outra ação realizada pelo órgão, o flagrante de irregularidades resultou em multa de R$ 46 mil. Na fiscalização desta quarta, o estabelecimento recebeu prazo para justificar a irregularidade. Com a resposta da empresa, o Procon vai analisar e, em caso de indeferimento, o local será mais uma vez multado.

Em nota, “a rede Extra informa que a questão apontada pela fiscalização não condiz com o padrão operacional exigido pela companhia e que segue rigorosamente as normas exigidas pela legislação vigente. Os produtos apontados pelo órgão foram descartados imediatamente

Denúncias devem ser feitas no Procon, que fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e na unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página do Facebook do Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/procon/index.php/fale-conosco.