Foto: Divulgação

Procedimentos estéticos e bem-estar ganham cada vez mais interesse do público masculino

Pesquisa revelou que oito a cada dez homens se preocupam em cuidar da saúde da pele e corporal.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cada vez mais os homens estão procurando por procedimentos estéticos e em busca de bem-estar. É o que confirma uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a qual revelou que oito a cada dez homens se preocupam em cuidar da saúde da pele e corporal. Além disso, de acordo com a consultoria Research & Markets, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltado para este público segue em alta e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bi até 2024.

“Por muito tempo o mercado teve o olhar mais atento para o público que se identifica como mulher, quando o assunto era beleza e cuidados com o corpo. Contudo, atualmente, o estereótipo do gênero masculino, que não se preocupa com a própria saúde e beleza, ficou para trás e, agora, vivemos um momento de mudanças, com novas tendências”, afirma a esteticista cosmetóloga, Bruna Rocha.

Bruna Rocha – foto: Divulgação

Pesquisas também mostram que a procura do público masculino por ações do segmento de beleza, estética e cuidados com o corpo, aumentou 30% nos últimos anos. Esse crescimento, segundo os especialistas, se dá pela quebra de tabu de que os procedimentos estéticos são apenas para as mulheres.

“Esse crescimento vem sendo observado nos últimos cinco anos e ficou ainda mais evidente durante o período da pandemia, quando a maioria das pessoas ficaram em casa, começando a adotar novos hábitos, entre eles o de cuidar da pele do rosto e do corpo. Neste mês dos pais, por exemplo, a procura de homens por procedimentos aqui na clínica tem sido muito grande. Os próprios familiares utilizam os nossos serviços como forma de presentear”, destaca Bruna.

Nos últimos anos, os homens têm se preocupado cada vez mais com a área do rosto, já em 2015 pesquisas mostravam que 30% deles procuravam tratamentos para essa região. Mas eles também estão se interessando por outros procedimentos como massagem modeladora e relaxante, fortalecimento muscular, lipocavitação, entre outros.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.