Interessados em participar da Parada Iluminada – uma das principais atrações do Natal Imperial – movimentaram o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) já nesta sexta-feira (26.10), primeiro dia de inscrições. A programação da festa terá quatro desfiles, nos dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro, e vai contar com a participação de 250 desfilantes, entre adultos e crianças. Ainda há vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 1º de novembro e devem ser feitas na sede do Instituto, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro, entre 9h e 18h.

“Vim fazer a inscrição da minha filha, de 12 anos, que está super ansiosa com o desfile. Ela viu na internet que estavam abertas as inscrições e ficou toda animada. Ela adora essas coisas. E no ano passado o Natal foi lindo, temos certeza de que será tudo lindo novamente”, explicou a dona de casa Viviane Cabral de Mello, uma das primeiras a chegar fazer a inscrição.

Assim como Viviane, quem quiser fazer a inscrição de menores de idade precisam levar a autorização dos responsáveis da criança ou adolescente, além de cópia dos documentos dos pais e do próprio desfilante. Quem se inscrever deverá participar de todos os desfiles e receberá uma ajuda de custo por desfile. Não será necessário comprar as fantasias, que serão disponibilizadas pelo IMCE. Crianças a partir de oito anos e adultos de todas as idades estão convidados a fazerem parte desse mundo de magia e sonhos que transforma a Rua do Imperador, em pleno Centro Histórico, em passarela para papais noéis, fadas, duendes, presépio vivo e muito mais.

“Os desfiles da Parada Iluminada emocionaram no ano passado. E tínhamos certeza de que a população mais uma vez iria comparecer em peso para participar. Antes mesmo de começar o Natal Imperial já está sendo um sucesso”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

As Paradas Iluminadas contam com anjos, bonecas, mamães noéis, ursos, entre outros personagens que ganham vida para contar a história de Natal. “Todos os personagens, os carros alegóricos, a trilha sonora feita especialmente pela festa e ainda toda iluminação transformam o Centro Histórico em um mundo de sonho e magia proposto pelo evento”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.