A Rua do Imperador vai se transformar um mundo de magia e sonho com o primeiro desfile da Parada Iluminada desta edição do Natal Imperial. A atração, que acontece no domingo (08.12), a partir de 19h, vai envolver cerca de 250 petropolitanos encarregados de contarem a história de Natal. Com novas fantasias e carros alegóricos, além de uma trilha sonora especial, o desfile é um dos pontos altos da festa. Outros dois desfiles acontecem também nos domingos seguintes: 15 e 22 de dezembro. Caso chova no dia do desfile, ele será cancelado.

É um espetáculo a céu aberto que vai transformar a principal rua do Centro Histórico em passarela para papais e mamães noéis, fadas, anjos, presépio vivo e diversos personagens que ajudam a contar a história de Natal. “É um momento único dentro do Natal Imperial. Vimos as pessoas emocionadas nas últimas edições do desfile e temos certeza de que este ano não será diferente. É uma atração também que movimenta a cidade com a vinda de milhares de turistas especialmente para ver a Parada Iluminada”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Entre adultos e crianças, os desfilantes vão ajudar a fazer com que o público embarque no espírito natalino. Este ano, as fantasias estarão mais iluminadas, a maioria com lâmpadas de LED. Outra novidade são as alas novas, como a de árvores de Natal.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho para essa atração especial. É um espetáculo feito por petropolitanos, tanto na produção, quanto em relação aos desfilantes. É uma forma de os moradores da cidade participarem diretamente do Natal Imperial”, ressalta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

A CPTrans montou um planejamento especial para o desfile com o objetivo de diminuir o impacto no trânsito orientando os motoristas no local. O lado par da Rua do Imperador vai ficar interrompido para os veículos no trecho por onde passa o desfile – da altura do Colégio Pedro II até próximo à saída da Rua Alencar Lima. A concentração do desfile será a partir de 18h na Praça do Bosque e na Rua Epitácio Pessoa.