Primeiro Campeonato Municipal de Handebol começa neste domingo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Acontece no próximo domingo 25/08, no Ginásio Belmiro José Santanna, no EC Corrêas, o início do 1º Campeonato Municipal de Handebol, em Petrópolis. A competição terá início às 09H, e conta com quatro equipes no Masculino e no Feminino.
EC Corrêas/UCP, Laginha FC, Petropolitano FC/Medicina e SC Internacional Handserra são as equipes Masculinas que disputarão a competição. No Feminino teremos EC Corrêas/Titãs, Laginha FC/Handebol Vanessa, Petropolitano FC/Medicina e SC Internacional/HCI.
O evento começa com o primeiro jogo do dia entre  Laginha FC/Handebol Vanessa x Petropolitano FC/Medicina. Às 10h Laginha FC x Petropolitano/Medicina, se enfrentam, dando início às atividades no Masculino. Já às 11h, SC Internacional/HCI x EC Corrêas/Titãs jogam fechando a rodada no Feminino. E às 12h, SC Internacional/Handserra x EC Corrêas/UCP jogam pelo Masculino, encerrando a primeira rodada do Campeonato.
Na competição, as quatro equipes, tanto no Masculino, quanto no Feminino, jogam entre si em turno único. Após essas três rodadas, teremos as semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto, e o segundo enfrentando o terceiro. 

A vantagem do mando de jogo da semifinal e da final, que serão em partidas únicas, será da equipe que tiver o maior número de pontos, somando as categorias masculino e feminino da equipe.
Vanessa Veiga, ex-diretora de Handebol da LPD, decidiu deixar o cargo para disputar a competição pela equipe do Laginha. Quem assume a função é o Vice Presidente de Esportes da LPD, José Luís Neto. Ele comenta o que espera dessa 1ª edição da competição: “Esperamos que os torcedores do Handebol apoiem o Campeonato, para fazer com que ele cresça para o ano que vem. Essa primeira edição é pra fomentar a inclusão da modalidade no calendário de competições oficiais da LPD. Esperamos que ele tenha um sucesso igual ou maior que o Campeonato de Voleibol”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.