Imagem: Reprodução de vídeo / Giro Serra

Primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegam em Petrópolis

A cidade recebeu 4.678 doses da CorovaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

As primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus chegou por volta das 15h30 desta terça-feira (19), em Petrópolis. A carga saiu do Rio de Janeiro em um helicóptero, passou por outros municípios do Estado e aterrissou no clube Petropolitano, no Valparaíso. A cidade recebeu 4.678 doses da CorovaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Imagem: Reprodução de vídeo / Giro Serra

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia informado que as doses chegariam no início da tarde, por volta das 13h, mas na prática houve atraso e o material só chegou um pouco depois das 15h30.

A expectativa da Prefeitura de Petrópolis é imunizar pelo menos 16% do total previsto dentro da primeira fase da campanha de imunização. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, além de idosos com mais de 60 anos asilados e pessoas com deficiência maiores de 18 anos residentes em instituições inclusivas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a estratégia usada para essa primeira remessa será o uso de equipes volantes que seguirão para os locais selecionados, a partir desta quarta-feira (20).

Neste momento a população não deve se direcionar a nenhum ponto de vacinação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também