Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Primeira vereadora com síndrome de Down do Brasil toma posse em cidade do Rio Grande do Sul

A fisioterapeuta Luana Rolim de Moua (PP) tomou posse como vereadora de Santo Ângelo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, no último dia 15. Segundo a União dos Vereadores do Brasil, ela é a primeira pessoa com síndrome de Down a assumir o cargo no país.

“Pretendo lutar pela inclusão, pela acessibilidade para todos. Eu quero ser uma representante de todos os jovens com síndrome de Down, entre outras deficiências”, afirmou Luana.

Em sua primeira sessão, Luana se pronunciou sobre as matérias em votação e, ao final, discursou sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, que foi celebrado no último domingo (21).

Luana substituiu o vereador Nivaldo Langer de Moura, titular da bancada do Progressistas que está afastado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

CPI da Covid pode convocar Governadores, Ministros e Prefeitos na próxima semana

Os parlamentares sugerem a convocação dos ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Netto (Defesa e ex-Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil e ex-Secretaria de Governo), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O ministro Wagner Rosário, da Controladoria Geral da União (CGU), é chamado a depor em um pedido de convite. Há ainda requerimentos para a convocação do ex-ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores).