Foto: Reprodução

Primeira Joint Venture é criada no Brasil

Acordo prevê a gestão do programa Alcance por parte do Instituto. A Fundação investirá na formação de pretos, pardos e indígenas nas melhores universidades do mundo
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Instituto Four, organização sem fins lucrativos focada em desenvolver líderes para ocupar espaços de tomada de decisão, se une à Fundação Lemann e passa a ser responsável pelo Alcance, programa que é mantido pela fundação desde 2020. A iniciativa visa fomentar a equidade social, racial e econômica por meio de acesso de pessoas negras e indígenas a programas internacionais de mestrado profissional em algumas das melhores universidades do mundo. A parceria das duas marcas será fruto da primeira joint venture social do Brasil.

Os selecionados para participar do programa Alcance recebem uma bolsa de estudo por dois anos para participar de cursos de inglês, workshop, acompanhamento e orientação em todas as etapas do processo, incluindo custeio das taxas dos testes de proficiência.

“Estamos muito felizes com mais essa parceria com a Fundação Lemann. Nós, do Instituto Four, utilizaremos toda a nossa expertise na seleção e acompanhamento de talentos para atrair e desenvolver novas lideranças mais plurais e inclusivas”, comemora Wellington Vitorino, fundador e CEO do Instituto Four.

O objetivo da joint Venture é viabilizar que mais talentos brasileiros tenham acesso a pós-graduação em instituições como Harvard, Stanford, MIT, Oxford (Inglaterra), UCLA (EUA), Universidade de Toronto (Canadá), Universidade Columbia e outras instituições selecionadas de renome internacional. O sonho da Joint Venture é aumentar cada vez mais o número de pessoas pretas e pardas aprovadas nas melhores universidades do mundo, contribuindo para a mudança do perfil racial dos brasileiros que fazem estes programas.

“O Alcance é um potencializador de carreiras para quem não tem condições financeiras de buscar esse tipo de formação acadêmica no exterior. Historicamente, aqueles que têm essa experiência internacional voltam para o Brasil e têm acesso a oportunidades melhores e com maiores salários. Há muitas poucas pessoas pretas, pardas e indígenas que seguem esse caminho de desenvolvimento profissional. Esse é o nosso maior propósito. Democratizar o acesso e gerar oportunidades para que pessoas com esse perfil racial ocupem altos cargos em grandes organizações. Só assim teremos um mundo corporativo mais representativo”, completa Vitorino.

Os interessados em participar do Programa Alcance precisam ser brasileiros, pretos, pardos ou indígenas, terem graduação completa (ou em processo de conclusão) e interesse em cursar programas de mestrado ou pós-graduação profissional no exterior.

Para mais informações, acesse o site do Programa Alcance: www.programaalcance.org.

Sobre Instituto Four

O Instituto Four é uma organização sem fins lucrativos que busca selecionar, formar e desenvolver líderes que pensam em maneiras de solucionar os maiores problemas do Brasil e almejam estar nos principais espaços de tomada de decisão do País. Fundado por Wellington Vitorino, o instituto é idealizador do ProLíder, o maior programa de formação de lideranças do Brasil.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.