Reprodução/CNN Brasil

Primeira criança é vacinada contra Covid-19, no Brasil

A aplicação ocorreu no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por: Samuel Freitas

Davi, um menino de 8 anos, quilombola com deficiência motora, foi a primeira criança a receber o imunizante contra a Covid-19, no Brasil. A aplicação ocorreu no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), onde houve uma cerimônia simbólica de início da vacinação no público de 5 a 11 anos de idade, com presença do governador João Dória.

Por enquanto, a prioridade será para as crianças com comorbidades ou deficiências. A expectativa do governo de SP é que 4,3 milhões sejam imunizadas nas próximas três semanas.

O Brasil recebeu 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica Pfizer, nesta quinta-feira (13). Esta foi a primeira remessa que o país recebeu, espera-se que mais 4,3 milhões cheguem até o final do mês.

O imunizante infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro de 2021. Para as crianças, as doses são apenas um terço (dez microgramas) daquela aplicada em pessoas com mais de 12 anos. Um estudo com quase 2 mil jovens, mostrou que a vacina é 90,7% eficaz para evitar os sintomas da Covid-19.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.