Primeira academia totalmente acessível de Petrópolis é inaugurada em Itaipava

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Pessoas com deficiência física já possuem local para praticarem exercícios físicos. Foi inaugurada na noite da última segunda-feira (17) a primeira academia totalmente acessível de Petrópolis. Localizada em Itaipava, a nova unidade da rede Korper, foi estruturada com equipamentos especiais, corredores amplos, elevadores, estacionamento e banheiro para portadores de necessidades especiais. A solenidade de inauguração reuniu mais de 300 pessoas, entre empresários, autoridades, moradores da região e alunos da unidade do Itamarati.

“Foi pensando em acessibilidade para todos que construímos mais uma unidade da Korper. Para nós, é de extrema importância que toda a população possa se sentir inclusa, principalmente os portadores de necessidades especiais”, ressaltou os empresários Anderson Bento, Michel Carneiro e Vinicius Carvalho.

A solenidade de inauguração reuniu mais de 300 pessoas e contou com a participação de grandes nomes da área da educação física, como o empresário Murilo Guerra, o Presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), André Fernandes, e o superintendente de esportes do município, Hingo Hammes. Estiveram presentes também, os vereadores Fred Procópio e Maurinho Branco.

A festa foi encerrada com um grande aulão de ritmos, comandado pelas professoras Juliana Dine, Nathy Merkalldo e Quênia de Brito, com o apoio do Dançarino Diamante do Passinho e da instrutora de Fit Dance Agda de Oliveira.

Com mais de 600 metros quadrados, a unidade conta com diversos aparelhos de musculação, salas de bike indoor, dança, ginástica, avaliação física e vestiário. A academia terá ainda uma extensa grade de aulas coletivas, que incluem Spinning, Jump, Zumba, Ritmos, Fit Dance, Abdominal, Aero Box, Funcional, Muay-Thai, Jiu-Jitsu e Boxe.

A Korper Itaipava já iniciou suas atividades ontem (18) e vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 06h às 22h30, com horários alternados aos sábados, domingos e feriados, no estacionamento (G2) do supermercado Bramil, situado na Estrada União e Indústria, n° 11.881, Itaipava. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2232-1369, (24) 98854-1241 ou através das redes sociais da Korper.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

2 Comentários
  1. Luiza Nunes Diz

    Oi pessoal, gostaria apenas de dar um feedback.
    Desde 2006 a terminologia correta é Pessoa com Deficiência e nao Portador.
    https://nacoesunidas.org/acao/pessoas-com-deficiencia/

  2. Alba Diz

    Que bacana!
    Já conheço a qualidade da academia Korper, mas agora esse trio se superou… Anderson, Michel e Vinicius estão de parabéns, uma academia com acessibilidade a todos é fundamental.
    Parabéns!!! Sucesso garantido!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.