PRF realiza operação de fiscalização para segurança viária

Ações ocorreram durante esta quarta-feira em Nova Iguaçu e Seropédica
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

APolícia Rodoviária Federal realizou na quarta-feira, dia 11, uma grande fiscalização visando a segurança viária com o foco em motocicletas. As ações têm por objetivo conscientizar a população sobre direção defensiva e equipamentos de segurança, a fim de evitar acidentes e mortes nas rodovias. Os policiais atuaram nas BR-116 e BR- 465, nos municípios de Nova Iguaçu e Seropédica.

Ao todo, 105 veículos foram abordados, sendo 96 motocicletas. Além de verificar as condições gerais dos veículos e os itens de segurança, os agentes também conferiram a documentação das motocicletas e condutores.

Durante a operação, 212 autos de infração foram extraídos, sendo removidas 14 motocicletas e 17 CRLVs recolhidos eletronicamente para regularização. Merece destaque o fato de 19 pessoas, ou seja, quase 20% dos abordados, terem sido flagradas sem o capacete, item de extrema importância para a segurança. Outra infração impactante, representando também 20% dos abordados, foi a quantidade de motoristas sem habilitação na categoria A, modalidade que permite a condução de motocicletas.

Fonte: Agência PRF

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.