PRF prende assaltante especializado em roubo a caminhoneiros na BR-040

Flagrante ocorreu na BR-040, entre Carandaí e Belo Horizonte. Jovem estava em um veículo com placas clonadas
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na noite de ontem (31/05), um homem que coordenava assaltos a caminhoneiros na BR 040. Utilizando veículo clonado, o homem já havia realizado mais de dez furtos em postos de abastecimento na região entre Belo Horizonte e Carandaí. Ele foi detido no km 606 da BR 040, em Congonhas (MG).

Foi dado sinal de parada para o condutor que não obedeceu e somente parou aproximadamente 300 metros a frente. Quando se iniciaram os procedimentos cabíveis, foi constatado que o veículo tinha placas falsas.

O veículo estava sem as chaves, funcionando com ligação direta. Dentro dele havia várias barras de ferros provavelmente utilizadas para abrir as portas dos baús das vítimas.

O detido, conforme apurado, teria participado de vários crimes de furto/ roubo a veículo de carga que estava pernoitando na região de Congonhas, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Carandaí e região metropolitana de Belo Horizonte nos últimos meses. 

Durante a abordagem, o homem recebeu diversas ligações dos comparsas que já se encontravam na região de Congonhas, querendo saber se ele já havia chegado a um posto de combustíveis, de onde partiriam para cometer os furtos/roubos.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: furto de carga carne e produtos diversos nos últimos meses e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor placa dianteira e traseira.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Fonte: Ascom PRF

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.