Um roubo a ônibus foi frustrado e um assaltante foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele fazia os passageiros reféns sob ameaça de uma arma de fogo. O revólver que o homem usava era equipado com um silenciador. O caso aconteceu na rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no sábado (19).

No final da noite, os policiais foram alertados por um motorista que viu o assalto em andamento. O ônibus fazia a linha Ilha do Governador – Duque de Caxias e estava com dezenas de passageiros. Na altura do km 110, as equipes da PRF conseguiram fazer um cerco e abordar o coletivo. Um homem ameaçava os passageiros sob a mira de uma arma. Após negociação, o indivíduo concordou em se entregar e foi preso. Todo os passageiros foram liberados sem ferimentos.

O homem, de 35 anos, morador de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, já havia sido preso anteriormente outras cinco vezes. Em duas ocasiões ele também foi flagrado roubando ônibus. O assaltante estava com um revólver calibre 38. A arma era equipada com um silenciador para abafar o som dos disparos. Pelo menos 20 aparelhos celulares que tinham sido roubados dos passageiros foram recuperados, além de uma quantia em dinheiro.

A ocorrência foi encaminhada para a 59ª DP (Duque de Caxias).