A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 750 mil maços de cigarro que estavam dentro de um depósito ilegal em Três Rios, no Centro-sul Fluminense, no final da tarde de terça-feira (19). Um homem, de 48 anos, foi preso por suspeita de contrabando. A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamentos na rodovias federais do estado.

A Central de Informações Operacionais (CIOP) da PRF recebeu uma denúncia que havia um depósito ilegal, no bairro Vila Isabel, em Três Rios/RJ, que continha cigarros contrabandeados. A partir disso, equipes do trecho foram avisadas e se deslocaram para verificar tal situação.

Ao chegar no endereço informado, o homem, que se identificou como proprietário do imóvel, permitiu a entrada dos policiais para revista. Foram encontradas diversas caixas de cigarro e uma grande quantidade de dinheiro e cheques, que davam um total de aproximadamente R$ 30 mil. O dono informou que os cigarros eram provenientes do Paraguai e que havia mais estocado em sua casa. Ele levou os policiais até o outro local e lá foi encontrada mais uma grande quantidade de cigarro, dando um total de 750 mil maços.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Petrópolis-RJ.