Previsão de forte calor e temporal para esta terça-feira no Rio Chuva forte deve atingir diversos pontos do estado. Temperatura máxima deve ser 37º C e a mínima de 22ºC.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A terça-feira será marcada por forte calor no Rio, mas no fim do dia o estado deve voltar a ser atingido por um temporal. De acordo com o Inmet, há previsão de pancadas de chuva forte e trovoadas em pontos isolados entre a tarde e a noite, principalmente na Baixada Fluminense. Já os ventos devem ter a intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima deve ser 37º C e a mínima de 22ºC.

Já para esta quarta-feira, não há previsão de chuva no Rio. Segundo o Inmet, o clima deve ficar mais ameno durante o dia. A máxima será de 32ºC e a mínima de 22ºC.

Forte chuva atinge o estado

Diversos municípios do Rio registraram chuva forte nesta segunda-feira. Um dos locais mais atingidos foi Maricá, na Região Metropolitana. Além de alagamentos, diversas árvores caíram nas vias da cidade. Segundo a prefeitura, equipes da Secretarias de Conservação e Obras foram acionadas para “amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas e ventos”.

As duas pistas da Estrada do Boqueirão foram liberadas após retirada de uma árvore que caiu. Na RJ-106, um poste caiu ocupando uma faixa da via no sentido Saquarema na altura do Corpo de Bombeiros. O sentido Niterói ficou fechado por conta de fios de alta tensão que caíram sobre a via. No prédio da prefeitura, algumas telhas se desprenderam e caíram sobre a fiação de rede elétrica.

Teto de shopping desaba e assusta clientes

Clientes e lojistas do Shopping Itaboraí Plaza, em Itaboraí, na Região Metropolitana, levaram um grande susto na noite desta segunda-feira, quado parte do teto do centro comercial desabou por conta da forte chuva que atinge parte do Estado. O caso aconteceu por volta das 19h e ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria do shopping, um vazamento de água afetou o teto do primeiro piso, causando a queda de uma pequena seção do forro de gesso. Ainda conforme a comunicação, o centro comercial funciona normalmente.

ODIA

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.