Previsão de chuva deixa Defesa Civil de prontidão em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
As equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias estarão de prontidão no feriado do Dia de Finados por conta da previsão de chuva entre quarta-feira (01.10) e domingo (05.10). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer chuvas fracas ou moderadas neste período. Caso seja necessário, todos os 60 agentes serão acionados para atender a população. O órgão pede a população que tenha atenção caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. Em caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199. “Nossas equipes estão de prontidão para realizar os atendimentos durante todo o feriado.
A população deve ligar para o 199 e informe caso tenha alguma ocorrência.”, afirma o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, explicando ainda que o órgão mantém contato direto com os Núcleos de Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). “Caso seja necessário, vamos acionar as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme e também abrir os pontos de apoio. É fundamental que a população acredite neste sistema.
Também seguimos em contato direto com os Núcleos Comunitários”, completa o secretário. Apesar da chuva recorrente no município, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência durante a terça-feira (31.10) e madrugada de quarta (01.11). Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico foi registrado na Rua João Xavier, onde choveu 52 milímetros. No mesmo período, na 24 de Maio, os registros ficaram em 45 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil atua em estado de vigilância, já que não houve registro de chuva no município na última hora.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.