Prevenção e diagnóstico precoce são os melhores aliados contra o câncer de mama

Detecção da doença em fase inicial é fundamental para o sucesso do tratamento e pode elevar chance de cura a 95%.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

De acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 60 mil novos casos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil em 2021. Nesse contexto, desde os anos 90, outubro é o mês escolhido para chamar atenção para a doença e mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. 

A máxima de quanto mais cedo diagnosticado e tratado a chance de cura é grande é realidade e as plataformas de saúde que oferecem consultas e exames por preços justos podem ser grandes aliadas. O auto exame é uma grande ferramenta para se começar e a recomendação é que os exames sejam realizados sempre que for notado algum nódulo mamário. Para mulheres de idade entre 50 e 69 anos o ideal é que os exames de rastreamento sejam feitos a cada dois anos. 

Um exemplo de plataforma de saúde é a VidaClass que oferece consultas e exames preventivos com a segurança e agilidade que um diagnostico precisa. A healtech que atua no segmento há quase seis anos criou o Seguro Bem Estar, indicado para as mulheres, que prevê serviços especializados por custos acessíveis, além de utilizar a tecnologia para simplificar processos e busca evidenciar a questão da prevenção de doenças de maneira geral. “Muitos exames simples e de enorme importância à saúde acabam ficando de lado por questões financeiras e até burocráticas. Nossa proposta é facilitar esse acesso e inserir a cultura do cuidado com a saúde na rotina das pessoas”, explica Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Moura salienta que existem diferentes exames para detecção do tumor, que são feitos em diferentes casos, podendo ser complementares. Desde o exame clínico das mamas até a mamografia, que consiste em um raio-x, os procedimentos são simples e devem ser incluídos no cuidado com a saúde.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.