Apresentação gratuita faz parte da programação do Natal Imperial

A cantora Preta Gil animou mais de 2 mil pessoas na Vila Imperial – Praça da Liberdade na noite de sábado (05.01). A chuva que caiu pouco antes da apresentação não desmotivou o público que compareceu para prestigiar a artista. Filha de Gilberto Gil, a cantora carioca tem mais de 13 anos de carreira, quatro CDs e dois DVDs. Este ano, Preta comemora os 10 anos do “Bloco da Preta” que é presença certa nos carnavais de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

“Sou muito fã da Preta. O show sempre é muito animado e hoje realizei meu sonho de tirar uma foto com ela. O show dela é tudo de bom”, contou a design de moda, Natalia da Silva de Oliveira, que  chegou cedo na Praça da Liberdade para assistir bem pertinho do palco.

A cantora apresentou um repertório diversificado de composições próprias como “Sinais de Fogo”  até “Você é luz” de Wando, entre axé, funk e pop.  Na conversa com o público ela falou da alegria de se apresentar por mais uma vez em Petrópolis. “Estou muito feliz de estar aqui. Frequento Petrópolis desde criança. Adoro vir pra cá”, contou Preta Gil.

A apresentação de Preta Gil é mais uma atração do Natal Imperial, que tem programação até o dia 20. “O Natal Imperial vem fazendo com que a cidade fique movimentada em uma época antes considerada como baixa temporada. A cidade está cheia, hotéis e pousadas registram melhores índices de ocupação, e o comercio está movimentado, o que fortalece a economia da cidade”, avalia o prefeito Bernardo Rossi.

A programação do Natal Imperial continua neste domingo (06.01) com apresentação teatral no Palácio de Cristal e espetáculo musical na Praça da Liberdade. Às 18h, no Palácio de Cristal, haverá apresentação do espetáculo infantil “A Folia dos Três Bois”, que tem texto e direção de Sylvia Orthof.

Mais tarde, encerrando a programação do fim de semana, às 19h na Praça da Liberdade, o público poderá conferir o espetáculo musical En’Canta Noel – texto de Catarina Maul.  No espetáculo, quatro músicos contam as histórias vividas ao lado de Noel Rosa, as lembranças por ele deixadas e seus sucessos inesquecíveis. Em 2010, o En’canta Noel conquistou o Prêmio Maestro Guerra-Peixe na categoria teatro.

Além das atrações culturais, diariamente o público pode assistir às sessões do Túnel de Luz – na Rua 16 de Março – acontecem sempre às 20h / 20h30 / 21h / 21h30 / 21h45.

A programação completa do Natal Imperial esta disponível no site: www.natalimperialpetropolis.com.br

Fonte: Prefeitura de Petrópolis