Foto: Divulgação / PCERJ

Preso um dos maiores traficantes de armas e munições do Rio de Janeiro

Ele foi capturado, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta sexta-feira (18), um homem, de 38 anos, apontado como um dos maiores fornecedores de armas e munições para diversas organizações criminosas do Rio de Janeiro, incluindo narcotraficantes e milicianos. Ele foi capturado, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, no local da prisão funcionava uma espécie de fábrica clandestina de munições. O acusado operava o maquinário para produção dos cartuchos quando foi surpreendido pelos policiais. 

As investigações começaram há cerca de um ano, quando uma grande apreensão, realizada em fevereiro de 2021, chamou atenção da equipe. Na ação desta sexta-feira foram apreendidos 8 mil munições de fuzil, pistola e revólver; maquinários para recarga; 10 mil estojos de diversos calibres; 2 mil espoletas, nove embalagens de pólvora e 5 mil projéteis de calibres variados, além de um caderno com informações detalhadas das atividades criminosas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.