Apontado como um dos chefes de uma organização criminosa responsável por ataques a clientes que sacam dinheiro em agências na Baixada Fluminense e na Zona Oeste do Rio, Ivanidlo Rodrigues José foi capturado, nesta quinta-feira (28/09), por policiais da 64ª DP (São João de Meriti), juntamente com policiais militares do 21º BPM. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A partir de uma informação encaminhada ao Disque Denúncia, os agentes constataram que o acusado estava foragido em uma comunidade situada nas proximidades da Avenida Automóvel Club, em São João de Meriti.

Segundo as informações, o criminoso é apontado como uma pessoa  de extrema periculosidade, responsável por uma série de roubos conhecidos como saidinha de banco. Contra ele constam  cinco anotações por crime de roubo.

De acordo com as informações, o autor, que já foi preso, conseguiu sair em função de um benefício processual, sendo novamente capturado em virtude de mandado de prisão preventiva, expedido pela 1° Vara Criminal de Nova Iguaçu.

Com residência na Rua Getúlio de Moura, Ivanildo estava em local desconhecido até ser capturado após incursão na comunidade feita pela equipe da 64ª DP, com apoio da polícia militar. O criminoso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro – PCERJ