Reprodução / Internet

Presídio atingido por incêndio em Benfica é esvaziado O esvaziamento da unidade se estenderá até que seja realizada uma avaliação da Defesa Civil e do setor de Engenharia da Seap.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os homens que estão presos no Presídio José Frederico Marques, alvo de um incêndio nesta quarta-feira (29), foram transferidos para outras unidades. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que o esvaziamento da unidade em Benfica, Zona Norte do Rio, se estenderá até que seja realizada uma avaliação da Defesa Civil e do setor de Engenharia da Seap.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a cadeia no fim da manhã desta quarta-feira. As chamas começaram por volta das 10h30 no Presídio José Frederico Marques. Elas foram controladas cerca de 1h30 depois, para os bombeiros iniciarem o trabalho de resfriamento e rescaldo do local.

– 147 internos do Presídio José Frederico Marques, em Benfica, que passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão mantida, foram transferidos, para unidades que se adequam ao perfil destes.

– 128 presos, que cumpriam prisão preventiva pelo não pagamento de pensão alimentícia, foram transferidos para a Casa do Albergado Crispim Ventino, também em Benfica.

– Os demais internos foram encaminhados para o quarto andar do Instituto Penal Oscar Stevenson, unidade localizada em Benfica, que terá um andar destinado a presos que derem entrada no sistema e aguardam audiência de custódia.

As audiências de custódia, informa a Seap, serão mantidas no Presídio José Frederico Marques.

Ninguém ficou gravemente ferido no incidente. Quatro servidores foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, por inalação de fumaça, e já receberam alta. Cinco presos receberam atendimento no local pelo mesmo motivo.

 

Fonte: O Dia

Crédito da foto: Reprodução / Internet

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.