Presidente da LPD se reúne com a FERJ e ligas da região serrana

O objetivo do encontro foi traçar planos para o período pós pandemia.

No último sábado (20), o presidente da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), José Luís Neto se reuniu com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, e representantes das Ligas esportivas da região serrana. O objetivo do encontro, que aconteceu na Prefeitura de Guapimirim, foi debater as ações da federação na Serra e traçar planos em conjunto com as ligas, para o período pós pandemia.  

A FERJ organiza anualmente o Campeonato Estadual de Ligas de futebol de campo, nas categorias Sub-15 e Sub-17. Por conta da pandemia da Covid-19, as competições de categoria de base foram suspensas visando evitar a propagação do vírus em aglomerações e proteger a integridade física de todos os envolvidos.  

Além do campeonato nas categorias sub-15 e sub-17, Neto sugeriu a realização da competição para o sub-11 e sub-13. A princípio, a disputa seria no formato de meeting, com disputas no mesmo dia e em uma única cidade, levando em consideração a permissão das atividades físicas para menores de 18 anos pelas autoridades municipais.  

Neto comenta que fez outras sugestões e a ideia é abraçar todos: “A ideia inicial é realizar os campeonatos como um Torneio Início, até mesmo para cortamos custos. Também propus o campeonato para a categoria sub-20, e já está em estudo. As sugestões foram bem aceitas por todos e já estamos avaliando também abranger para o sub-23, adulto e master”.  

“Os campeonatos de ligas são uma festa para todos. Gera uma expectativa pela convocação da seleção, nos jogadores, treinadores e família. Fomos campeões em 2017 da Liga Serrana com o sub-17, e chegamos pela primeira vez a fase Estadual. Queremos esse gostinho de novo”, completou Neto.  

Estiveram presentes na reunião, além do presidente da LPD, os mandatários das ligas da região serrana dos municípios de Guapimirim, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto. Rubens Lopes e Plinio Jordão, presidente e vice da FERJ, também participaram do encontro.  

“A FERJ está de braços abertos para as ligas esportivas do Estado. Sempre que necessário nos colocamos a disposição para ajuda-los no que for preciso. Estamos atentos a todas ações, inclusive com relação aos calendários esportivos para 2021”, disse o presidente da FERJ, Rubens Lopes.  

A LPD convocará para a próxima segunda-feira (29) a Assembleia Geral Extraordinária, para apresentar aos clubes o calendário de competições para o ano de 2021.

Fonte: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também