Presidente da Câmara terá reunião na Prefeitura para discutir medidas que garantam mais segurança no Circuito de Lazer Presidente da Câmara terá reunião na Prefeitura para discutir medidas que garantam mais segurança no Circuito de Lazer

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes, vai se reunir ainda esta semana com o prefeito Bernardo Rossi, o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes, Jairo Cunha, e o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberg, para discutir medidas que possam ser implementadas para garantir mais segurança a quem utiliza o Circuito de Lazer. Para ele, é importante uma fiscalização mais efetiva no local e um trabalho para conscientização dos motoristas, mas, mais do que isso, é necessário iniciar uma discussão na cidade sobre a localização do circuito.

Hingo, que é formado em Educação Física e defende a ideia de ter, no município, uma área destinada aos praticantes de atividades físicas, lembra que já houve propostas de mudança do local do circuito, mas que essa possibilidade nunca foi, de fato, estudada. “O circuito é um espaço consolidado, que atrai famílias inteiras aos domingos e feriados. Não há possibilidade de o projeto ser encerrado. Mas é claro que é importante pensarmos em alternativas. Temos que ouvir os usuários e a população, encontrar soluções. Talvez uma possibilidade seja estudar o fechamento de parte da outra pista da Avenida Barão do Rio Branco, no sentido Centro, acabando com o compartilhamento da via entre praticantes de exercícios e veículos”, explicou.

Ele lembrou que uma comissão da Câmara já discute as ciclofaixas e, agora, também deve abordar esta questão. “Queremos ouvir as pessoas, receber ideias, propostas. É importante frisar que qualquer mudança exigirá estudos, mas precisamos iniciar este debate. Estamos, na Câmara, abertos a discutir este tema e ajudar a encontrar soluções”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.