Foto: Pedro França/Agência Senado

Presidente da Anvisa diz que luta contra o coronavírus passa por “mudança de comportamento social”, mesmo com a vacina

Antônio Barra Torres deu a declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse neste domingo (17) que, mesmo com as vacinas, a luta contra a Covid-19 passa por uma “mudança de comportamento social”.

Barra Torres disse isso ao abrir a reunião da Anvisa que decidirá sobre o uso emergencial de duas vacinas contra a doença.

“O momento é de conscientização, união e trabalho. O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, pela mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada”, declarou.

Durante a reunião deste domingo, o diretor-presidente da Anvisa disse ainda que o sentimento é de preocupação e solidariedade às famílias das mais de 200 mil pessoas que morreram vítimas da Covid-19 no Brasil.

Barra Torres também mencionou a “gravíssima situação” do Amazonas, onde o sistema de saúde entrou em colapso e não há mais oxigênio para os pacientes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também