Preparativos para o Natal Imperial começam na próxima segunda-feira Evento acontecerá entre os dias 30/11 e 20/01 do próximo ano

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta terça-feira, dia 06 de novembro, uma coletiva de imprensa com representantes do Natal Imperial destacou as novidades desta edição, estimou a movimentação financeira com o turismo e quantas pessoas devem passar por Petrópolis entre os dias 30/11 e 20/01 do próximo ano. A coletiva apresentou esta edição do Natal, que segundo o Diretor-Presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, a inspiração vem de Gramado, no Rio Grande do Sul.

  • Gramado é mais que uma concorrente, é uma inspiração. Esse ano fomos além! O túnel de pisca-piscas da 16 de Março será ampliado, além de chegarmos a Itaipava com núcleos cervejeiros e pólos gastronômicos. O Natal Imperial é a prova concreta de que é possível a união de todos para realização de um sonho – afirmou Leonardo Randolfo.

De acordo com Marcelo Valente, Secretário da Turispetro, o montante movimentado no mesmo período do ano passado foi de R$ 220 milhões de reais e que a estimativa é que seja o dobro este ano, já que a produção trabalha para dobrar o número de visitantes.

  • Todos ganham. Os restaurantes, a rede hoteleira e o comércio local conseguem ver resultados com a promoção das atividades natalinas. Esta semana vamos divulgar o Natal Imperial na nossa concorrente inspiradora, Gramado. Acredito que o número de visitantes chegue aos 300 mil nesta edição – comentou Marcelo.

Desfiles, concertos, corais e uma iluminação com mais de 6 milhões de lâmpadas espalhadas por todos os cantos da cidade, poderão consolidar a festa como uma das maiores do país, elevando assim o nome da Cidade Imperial em todo o território nacional. Os bastidores já estão a todo vapor e os preparativos começam a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de novembro.

  • O Natal do ano passado foi um sucesso, tivemos zero ocorrências. É possível que um sonho vire realidade e eu acredito no turismo como viés econômico de Petrópolis. Estamos nos aproximando de Gramado em termos de estrutura e atrativos – completou Bernardo Rossi, atual Prefeito da cidade.

Por: Gabriel Malheiros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.