A Associação Internacional de Escritores e Artistas-Literarte e o Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires vão realizar a cerimônia de posse dos seus novos membros acadêmicos e a entrega do Troféu Evira Perón aos embaixadores com atuação expressiva na defesa da paz mundial, dos direitos da mulher e na promoção da cultura sem fronteiras.

O evento será na próxima sexta-feira, dia 6, no Castelo de Itaipava, Petrópolis. O local traduz a beleza e o requinte da festa que trará a atmosfera dos anos 20. A noite será embalada pela banda Blood Mary and The Munsters, que vai levar para o salão do Castelo os maiores sucessos de todos os tempos, com uma nova roupagem, em ritmo de jazz.

Além da cerimônia de posse, na ocasião também haverá o lançamento do Almanaque da Fauna Brasileira para Crianças no Brasil; exposição de obras de arte; entrega de certificados e placas; e o lançamento do livro “Rosa para Todas”, do escritor Pedro Enir Couto, que é autista e que, na obra, aborda questões existenciais, dialogando com fragmentos de textos de Guimarães Rosa.

Esta é a primeira vez que um evento realizado em parceria entre as duas entidades acontece no Brasil, o que reforça ainda mais a aliança cultural entre os dois países.

“O intercâmbio entre a Literarte e o Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires teve início em 2012. Desde então, sempre quisemos organizar no Brasil um grande evento do Núcleo. Este ano, além de novos membros correspondentes internacionais, pela primeira vez no Núcleo será entregue o Troféu Evita Perón àqueles que lutam pela equidade entre os gêneros. Para mim, é uma grande honra estar à frente desse movimento artístico”, afirmou a presidente da Literarte, Izabelle Valladares.