As ações da polícia em combate ao tráfico de drogas têm ganhado, cada vez mais, o apoio da população em Petrópolis. Somente entre os meses de setembro e outubro deste ano, os agentes do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam mais de 86 quilos de drogas no município e efetuaram a prisão de 192 pessoas envolvidas na prática criminosa, em sua maioria, provenientes de denúncias anônimas.
De acordo com o coronel André Henrique, atual comandante do 26° BPM, a colaboração da população tem sido essencial para as ações policiais em repressão ao tráfico de entorpecentes.
“Somamos a técnica do nosso efetivo às informações emitidas pela população, lembrando sempre que o anonimato é totalmente garantido. Além disso, através das ações de conscientização e diálogo nas comunidades, instruímos as nossas crianças e adolescentes a trilhar por caminhos completamente opostos ao crime”, disse.
Nos últimos dois meses, a polícia atendeu a um total de 237 ocorrências de tráfico de drogas em Petrópolis, resultando na apreensão de 43,5 quilos de cocaína, quase 40 quilos de maconha e 3,5 quilos de crack. Além disso, durante as ações ainda foram encontradas seis armas e seis simulacros. O material interceptado neste período totaliza o valor de R$ 12.842 em prejuízo ao tráfico.
Segundo levantamento divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), nos últimos 18 anos, a Cidade Imperial já realizou oito mil apreensões de entorpecentes. Neste ano, entre janeiro e setembro, as ocorrências nas delegacias do Retiro e Itaipava somam 639 casos, número que chega a ser até 275% superior, quando comparado ao período de 12 meses, registrados entre os anos de 2003 e 2016.
Para denúncias de tráfico de drogas ou qualquer outro tipo de crime em Petrópolis, basta ligar para o telefone 190 ou para a sala de operações através do número (24) 2291-4020. A denúncia também pode ser feita pelo (24) 2291-5071 ou WhatsApp (24) 99324-5499. O anonimato é garantido pela polícia.
Comentários estão fechados.