Créditos: Reprodução/Prefeitura de Petrópolis

Prefeitura vai instalar fossas sépticas no Quarteirão Brasileiro

Serão cerca de 15 famílias beneficiadas pela iniciativa do poder público.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura de Petrópolis, através da secretaria de Meio Ambiente e da Comdep, e em parceria com a Águas do Imperador, entregou quatro kits para a instalação de fossas sépticas que vão garantir o tratamento de esgoto residencial para cerca de 50 pessoas na comunidade Unidos Venceremos, no Quarteirão Brasileiro. Serão cerca de 15 famílias beneficiadas pela iniciativa do poder público.

O kit básico é composto de fossas, filtros, tubos e conexões. Além do Quarteirão Brasileiro, a prefeitura também vai instalar fossas sépticas na comunidade da Vila São Francisco – localidade conhecida também como Horta, que fica no Meio da Serra e no Morro dos Anjos, no Caxambu. Essa ação garante o tratamento de esgoto para mais de 100 pessoas somando esses dois locais.

Já na Comunidade do Ingá, na Posse, serão colocados cinco biodigestores com o mesmo objetivo. 30 pessoas receberão o benefício.

“São ações com foco no saneamento básico. Com as fossas sépticas e os biodigestores, garantimos que o esgoto produzido deixe de ser despejado na natureza, contribuindo com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos moradores”, disse o governo interino.

O secretário de Meio Ambiente acompanhou a entrega do material na comunidade Unidos Venceremos.

“Os moradores aguardavam o saneamento há bastante tempo. Essa ação, que conta com o apoio da Águas do Imperador, proporciona diversos benefícios para os moradores e garante a preservação dos recursos naturais das áreas atendidas. Nos próximos dias vamos iniciar a instalação aqui e nos outros locais já entregues”, disse.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.