Prefeitura vai homenagear o dia do profissional de Educação Física com roda de conversa e iluminação de atrativos turísticos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), montou uma programação especial para homenagear o dia do profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro. Neste dia, será oferecido um café da manhã para estudantes e professores, na Casa de Petrópolis – Instituto de Cultura, que fica na Av. Ipiranga, 716, seguido por uma roda de conversa com o tema “A importância da psicologia do esporte no cotidiano da prática de atividade física”. Além disso, o Palácio Sérgio Fadel – sede do executivo – e o Obelisco, serão iluminados com a cor verde, que representa a profissão. 
Participam da roda de conversa Gustavo Leal, auxiliar técnico da seleção brasileira medalha de ouro no futebol nas Olimpíadas de Tóquio 2020, e Douglas Lorite, treinador da seleção brasileira adulta de basquete 3×3. A mediadora será a professora doutora Clévia Sies, que faz parte do quadro de servidores do município e atua na SEPJIL. O encontro será das 8h às 11h. O prefeito Hingo Hammes, que é formado em Educação Física, ressaltou a importância da profissão no dia a dia das pessoas. 
“A prática esportiva deve fazer parte da rotina de todos, em qualquer idade e de forma regular. Por isso, estamos ampliando cada vez mais o Agita Petrópolis, programa que eu criei como secretário de Esportes em 2017. Essa homenagem vai marcar um ano também de superação, por conta da pandemia”, disse Hingo Hammes, destacando a escolha do tema para a roda de conversa.
“A psicologia do esporte é algo que está sendo muito debatido, em especial, por conta de tudo que vimos nas Olimpíadas. Mas esse é um tema importante não apenas para o esporte de alto rendimento, mas também para o esporte educacional e participativo”, completou Hingo.  
“O profissional de Educação Física é indispensável para alcançarmos a qualidade de vida tão desejada por todos”, afirma Leandro Kronemberger, secretário da SEPJIL, lembrando que o encontro será ao ar livre e respeitando os protocolos de saúde com o uso de máscara e distanciamento social. “A homenagem desse ano é ainda mais especial, já que em meio à pandemia, nossa profissão se tornou ainda mais importante para a saúde física e mental das pessoas”, completou Berg.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.