Prefeitura reúne órgãos de segurança e blocos de rua para ajustar detalhes do Carnaval em Petrópolis

As secretarias municipais já trabalham em conjunto para que Petrópolis tenha um Carnaval tranquilo. A administração também vem, desde o ano passado, realizando audiências públicas com a participação dos blocos de rua e órgãos de segurança para esclarecer sobre a documentação necessária para os desfiles e ensaios.E nesta quarta-feira (22.01), mais um encontro foi promovido na prefeitura para que representantes de blocos tirassem as últimas dúvidas com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, CPTrans,Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), entre outros.

Este ano, a Cidade Imperial vai contar com atrações musicais e recreação infantil nos bairros, promovidas pela prefeitura, em cinco principais pontos: Posse, Pedro do Rio, Nogueira, Alto da Serra e Corrêas, além de blocos de rua, também apoiados pelo município. Até o momento, 12 blocos receberam o nada opor da prefeitura. Mas, para desfilarem, todos precisam ter autorização dos órgãos responsáveis.

O prefeito Bernardo Rossi recebeu os representantes dos blocos de rua e reafirmou o apoio do município. “Todas as secretarias estão empenhadas em fazer mais um Carnaval tranquilo na cidade. O objetivo é levar diversão para os moradores e fazer com que a festa ocorra da melhor maneira possível”, explica.

Meses antes do Carnaval, reuniões já vinham sendo promovidas com os blocos de rua. Em setembro do ano passado, foi apresentado o fluxograma que cada responsável pelas agremiações deveria seguir. O encontro reuniu representantes dos órgãos de segurança pública, do Ministério Público Estadual, da Vara da Infância e Juventude, e de secretarias municipais, com o objetivo de garantir a organização e legalização dos desfiles e ainda a segurança dos foliões e de toda a população, além do apoio operacional, caso necessário. Também atuam com planejamento especial durante a festa, a Turispetro, a Secretaria de Serviços e Ordem Pública, a Comdep e Secretaria de Saúde.

“O Carnaval faz parte da cultura de todo o nosso país e queremos que os foliões em Petrópolis também aproveitem a data. Será um Carnaval voltado para toda família. E a união das secretarias é para não medirmos esforços para uma folia tranquila na cidade”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também