Prefeitura reúne órgãos de segurança e blocos de rua para ajustar detalhes do Carnaval em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As secretarias municipais já trabalham em conjunto para que Petrópolis tenha um Carnaval tranquilo. A administração também vem, desde o ano passado, realizando audiências públicas com a participação dos blocos de rua e órgãos de segurança para esclarecer sobre a documentação necessária para os desfiles e ensaios.E nesta quarta-feira (22.01), mais um encontro foi promovido na prefeitura para que representantes de blocos tirassem as últimas dúvidas com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, CPTrans,Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), entre outros.

Este ano, a Cidade Imperial vai contar com atrações musicais e recreação infantil nos bairros, promovidas pela prefeitura, em cinco principais pontos: Posse, Pedro do Rio, Nogueira, Alto da Serra e Corrêas, além de blocos de rua, também apoiados pelo município. Até o momento, 12 blocos receberam o nada opor da prefeitura. Mas, para desfilarem, todos precisam ter autorização dos órgãos responsáveis.

O prefeito Bernardo Rossi recebeu os representantes dos blocos de rua e reafirmou o apoio do município. “Todas as secretarias estão empenhadas em fazer mais um Carnaval tranquilo na cidade. O objetivo é levar diversão para os moradores e fazer com que a festa ocorra da melhor maneira possível”, explica.

Meses antes do Carnaval, reuniões já vinham sendo promovidas com os blocos de rua. Em setembro do ano passado, foi apresentado o fluxograma que cada responsável pelas agremiações deveria seguir. O encontro reuniu representantes dos órgãos de segurança pública, do Ministério Público Estadual, da Vara da Infância e Juventude, e de secretarias municipais, com o objetivo de garantir a organização e legalização dos desfiles e ainda a segurança dos foliões e de toda a população, além do apoio operacional, caso necessário. Também atuam com planejamento especial durante a festa, a Turispetro, a Secretaria de Serviços e Ordem Pública, a Comdep e Secretaria de Saúde.

“O Carnaval faz parte da cultura de todo o nosso país e queremos que os foliões em Petrópolis também aproveitem a data. Será um Carnaval voltado para toda família. E a união das secretarias é para não medirmos esforços para uma folia tranquila na cidade”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.