Prefeitura recebe seis novos ônibus escolares

O prefeito interino Hingo Hammes recebeu na última semana seis novos ônibus escolares. Os veículos fazem parte de ação para renovar e reforçar a frota que faz o atendimento dos alunos da rede municipal em áreas que são consideradas de difícil acesso. Nos próximos meses, mais 10 veículos novos serão entregues à Secretaria de Educação. Os veículos foram adquiridos em 2019, antes da pandemia, a partir da adesão à ata de compra do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com verba vinculada. Finalizado o processo, a Educação terá à disposição 50 veículos.

A compra dos ônibus vai gerar uma economia de R$ 5 milhões por ano aos cofres públicos. Isso porque, com mais veículos disponíveis, vai diminuir o gasto com a contratação de transporte para os alunos que vivem em localidades de difícil acesso. Todos atendem o padrão de acessibilidade, com elevador para cadeirantes e cintos de segurança que atendem o público específico. Os veículos têm capacidade para 35 estudantes e tração 4×4.

“É um reforço para a rede municipal de Educação. Os veículos são de extrema importância para atender os alunos que moram em locais mais afastados. Todos os ônibus são preparados para dar conforto e segurança para os estudantes, incluindo aqueles com necessidades especiais”, ressalta o prefeito interino Hingo Hammes.

“O investimento na frota é necessário porque a preocupação com a segurança e qualidade no atendimento dos alunos é prioridade. Esses veículos transportam alunos nas localidades conhecidas como “difícil acesso”, nas rotas intituladas “Caminhos da Escola”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Os veículos poderão atuar em rotas no Bonfim, Jacó, Araras, Tapera, Rocio, Cuiabá, Vale das Videiras, Secretário, algumas localidades de Itaipava, Estrada Rio-Petrópolis e Posse. As rotas ainda serão programadas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.