Prefeitura recebe novos 37 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora de Aparecida, no Valparaiso Unidades entregues são exclusivas para o atendimento e internação de pacientes do SUS infectados com a Covid-19 em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito Bernardo Rossi esteve na manhã desta sexta-feira (01.05) no Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, acompanhado pela Secretária de Saúde, Fabíola Heck, e pelo Secretário Chefe de Gabinete, Renan Campos, para receber as novas unidades de UTI disponibilizadas pela casa de saúde ao município. Ao todo, os 37 leitos estarão à disposição da Secretaria de Saúde para possíveis internações de pacientes contaminados pelo Coronavírus na cidade. As obras, que tiveram início há cerca de um ano, foram aceleradas em março de 2020 para que as unidades pudessem ser entregues a tempo de fortalecer o sistema de saúde do município.

As novas unidades chegaram no momento em que a cidade vem registrando crescimento acelerado no número de casos da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (31.04), Petrópolis já contabiliza 152 casos confirmados e mais de 50 pessoas internadas devido à Covid-19.

“Os novos leitos chegaram num excelente momento. Nossos hospitais ainda não estão lotados, ou seja, ainda temos como internar nossos doentes, mas com as novas 37 unidades vamos ter melhores condições de atendimento. Aos poucos, e com toda a ajuda que temos recebido, vamos conseguir vencer essa batalha”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A nova unidade já possui todas as equipes montadas. Entre os profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, técnicos de informática, administrativos e higienização capacitada para lidar com ambientes de alta contaminação. Tudo o que é necessário para que a cidade se mantenha equipada diante do enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com o diretor médico do hospital, Dr. Haroldo Kurike, a unidade está totalmente capacitada para fazer a diferença frente à pandemia na cidade. “Nosso grupo se sente extremamente honrado em poder colaborar com a cidade num momento tão delicado. Temos plena capacidade de atender à população e fazer a diferença hoje. Infelizmente entregamos as unidades num momento triste, mas vamos vencer esse obstáculo”, disse.

A abertura das unidades vai gerar uma média de 150 novos empregos na cidade, além de trazer colaboradores temporários da área de saúde para atuação na emergência atual do município. Os novos 37 leitos já estarão disponíveis a partir deste sábado (02.05).

Segundo a secretária de saúde, Fabíola Heck, a abertura dos leitos, na antiga Casa da Providência, vai trazer alívio à saúde de Petrópolis. “Ficamos felizes em receber mais esta frente de trabalho para o atendimento aos pacientes de Covid-19 na cidade. Temos a esperança de não precisar utilizar todos os leitos, mas precisamos estar preparados para um aumento do número de contaminados. De qualquer forma os novos leitos trouxeram alívio num momento de grande preocupação e são muito bem-vindos”, finalizou a secretária.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.