Prefeitura realiza reunião para definir propostas relacionadas a volta às aulas em Petrópolis

O tema vem sendo alvo de preocupação de pais de alunos que defendem o retorno as unidades apenas após a imunização contra a Covid-19 chegar a toda a população.

A Prefeitura de Petrópolis informou através de sua assessoria de imprensa, que se reúne nesta quinta-feira (28), com representantes dos sindicatos de professores, equipes da saúde e da educação, para discutir e encaminhar propostas relacionadas a volta às aulas. O tema vem sendo alvo de preocupação de pais de alunos que defendem o retorno as unidades apenas após a imunização contra a Covid-19 chegar a toda a população.

Segundo Rose Silveira, que é diretora do SEPE Petrópolis, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, o retorno presencial neste momento não é a melhor alternativa. “Nós conseguimos até agora manter em questão de segurança, nossos alunos e profissionais, resguardados. As aulas remotas devem voltar em fevereiro, não sendo o ideal, mas é o possível. Vamos aguardar pelas vacinas para todos. Essa é a nossa defesa”, diz.

Ainda segundo a Prefeitura, o plano de retorno está concluído e o transporte urbano é uma das preocupações do governo interino nessa volta as aulas. A data definida, no entanto, não foi informada pelo executivo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também