A prefeitura está realizando a manutenção viária também em estrada vicinais dos distritos de Pedro do Rio e Posse. Nesta terça-feira (23.10), os trabalhos ocorreram nas ruas Capim Roxo (que possui dois quilômetros de extensão) e Taquaril (quatro quilômetros), respectivamente.

O serviço é feito com ajuda de uma máquina (patrol) que promove uma raspagem da rua, que ajuda a eliminar buracos que se abrem principalmente por ação da chuva. Com ela, é espalhada uma camada de brita corrida, que ajuda a nivelar a pista.

“São locais algumas vezes afastados e que só permitem acesso com veículos. Por isso, é muito necessário fazer esse nivelamento para evitar quebras de veículos, demora nas viagens e beneficiar, em muitos casos, produtores rurais que moram nesses locais”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O trabalho vem sendo coordenado pelas equipes regionais da prefeitura em cada distrito. Em Pedro do Rio, o serviço já ocorreu também na Estrada da Rocinha, Posse dos Coqueiros, Anápolis e Rio Pequeno. Na Posse, já foram feitas as ruas Arnaldo Duckehof e dos Albertos, em parceria com os moradores. Por lá também está previsto passar pelas estradas dos Contrões, Cachoeirinha e Xingu.

Locais como Pedro do Rio, Posse, Brejal, Taquaril, Itaipava, Secretário, Cuiabá, Corrêas, Nogueira, Vale das Videiras, Araras, Fazenda Inglesa, entre outros, já receberam esse trabalho pela Secretaria de Obras desde o ano passado.