Foto: Divulgação/ASCOM

Prefeitura realiza Festival das Comunidades no Duques amanhã (28)

A programação acontece das 9h às 12h e será acompanhada por profissionais de educação física e estagiários.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL), promove amanhã (28) mais uma edição do Festival das Comunidades. A ação será realizada seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Dessa vez, o programa acontece na quadra comunitária do Duques, no Quitandinha. Serão realizadas atividades diversas como recreação infantil, alongamento e futebol. A programação acontece das 9h às 12h e será acompanhada por profissionais de educação física e estagiários.

O objetivo do Festival das Comunidades é estimular a prática de atividade física nas comunidades, em especial, entre as crianças e adolescentes. Neste ano, o Festival das Comunidades já foi realizado no Atílio Marotti, Moinho Preto (Vila São Francisco) e Vila Rica.

“Criamos o programa em 2017, quando eu era secretário de Esportes, e desde aquela época sempre foi um sucesso. É uma atividade itinerante, que acontece em toda a cidade, e que abre espaço para crianças e adolescentes participarem e mostrarem seus talentos”, ressaltou o prefeito Hingo Hammes.

Todas as edições de 2021 foram consideradas um sucesso pelo governo municipal e também pelos moradores das comunidades. “No Atílio Marotti a gente conseguiu receber crianças de outros locais, como do Quarteirão Brasileiro, por exemplo. No Moinho Preto também, com as crianças do Alto da Derrubada. Vamos oferecer o programa em todas as regiões da cidade”, afirmou o secretário da SEPJIL, Leandro Kronemberger.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.