Foto: José Cruz

Prefeitura publica calendário de vacinação pediátrica para crianças com mais de 5 anos sem comorbidades

Vale ressaltar que a vacina já foi oferecida a todas as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente na cidade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta terça-feira (01), a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, formulou o calendário de vacinação pediátrica para divulgação, que será executado mediante o envio de doses ao município. 

A expectativa da pasta é oferecer o imunizante contra Covid-19 a todas as crianças com mais de cinco anos até o final de fevereiro. A aplicação acontecerá mediante o recebimento de vacinas, e o cronograma poderá sofrer alterações.

Vale ressaltar que a vacina já foi oferecida a todas as crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente na cidade. A vacinação para esse público continuará durante as próximas semanas como repescagem.

Até o momento, mais de 600 crianças receberam o imunizante em Nova Friburgo. A secretária Municipal de Saúde reforça a importância da imunização: ‘’Estamos vendo com os adolescentes e adultos a eficácia da vacinação contra a Covid-19, agora, é a vez das nossas crianças. Vacinas salvam!’’.

Os calendários semanais serão publicados através dos canais oficiais da Prefeitura, como as redes sociais e o site.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.