Prefeitura prorroga campanha de Multivacinação em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis informou através de sua assessoria de imprensa, que a Campanha Nacional de Multivacinação, foi prorrogada no município, até o próximo dia 27 de novembro. Segundo a Secretaria de Saúde, a determinação foi dada pelo Estado, na manhã da última segunda-feira (02).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis informou através de sua assessoria de imprensa, que a Campanha Nacional de Multivacinação, foi prorrogada no município, até o próximo dia 27 de novembro. Segundo a Secretaria de Saúde, a determinação foi dada pelo Estado, na manhã da última segunda-feira (02). De acordo com a SES, a meta de imunização contra a poliomielite (95%) não foi alcançada em diversos municípios do Estado, além de feriados no mês de outubro diminuirem a quantidade de dias úteis, dificultando as ações de vacinação.

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Petrópolis, o dia D da campanha realizado em 17 de outubro, imunizou 3.930 crianças e adolescentes. No mês de setembro, foram 7.617 pessoas vacinadas em geral e no mês passado, 8.248.

Ainda segundo a Prefeitura, até o fim do ano, serão realizadas ações para elevar a cobertura vacinal na cidade. Sobre as ações na campanha de multivacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, vai manter as vacinas do calendário, nas salas de vacinação de rotina.

“Reforçamos a importância na atualização das cadernetas de vacinação para todos. Lembramos à população para que compareça em qualquer uma de nossas salas de vacinação em todo o município e se imunizem. Todos devem aproveitar a prorrogação das ações e buscar os postos”, diz a Secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.