A prefeitura promove na quinta-feira (05.10) uma Olimpíada para os idosos no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, no Estrada da Saudade, a partir das 13h. A atividade faz parte da Semana do Idoso e contará com quatro modalidades: bola ao cesto, chute a gol, zigue-zague e bocha. Além das atividades físicas, acontece um concurso que vai eleger a melhor torta do dia. Os interessados devem levar um refrigerante ou um prato salgado para o “lanchão” de encerramento das atividades.

A abertura será com o Hino Nacional seguido por um aquecimento com uma aula de dança. Segundo o superintende de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, a ideia é promover a interação e mostrar a importância da prática esportiva na terceira idade.

“O objetivo é mostrar para os idosos que a atividade física é fundamental também neste período da vida. Além disso, será um dia com muita alegria e diversão. Os idosos devem ser tratados com todo o carinho, respeito e atenção que merecem”, afirmou Hingo, lembrando ainda que na Fábrica do Saber acontecem aulas de ginástica e hidroginástica para a terceira idade.

“É um espaço do município, que atende à escola, mas é aberto à comunidade. Para os idosos temos aula de ginástica e de hidroginástica gratuitas, atendendo, em média, mais de 100 pessoas”, completa Hingo.

Roberto Waruar, coordenador do espaço, garante que os idosos que participarem da Olimpíada vão gostar. “Será um dia de muita alegria e diversão. Estimamos a presença de 150 idosos. Para eles é importante essa interação, promovendo o bem-estar e mais saúde”, afirma.

Os participantes devem ter mais de 60 anos e todos recebem medalhas de premiação e um certificado.