Prefeitura promove festa para 60 crianças no Centro de Cidadania

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Promovendo a integração entre as famílias e diversão das crianças assistidas no Centro de Cidadania de Itaipava, a prefeitura promoveu nesta quarta-feira (27.12) uma confraternização para os beneficiados do Cadúnico que participam do Bazar 0800. A festa que contou com pula-pula, lanche e recreação para as crianças foi encerrada com a entrega de presentes a 60 crianças que compareceram no local. Todos os equipamentos, lanche e presentes foram doação de empresas e pessoas físicas.

O bazar 0800 teve início com a campanha “Roupa boa a gente doa” em julho para arrecadar peças de inverno destinada à população em situação de rua. Mas devido ao grande volume de doações foi montado um bazar que já beneficiou 420 famílias com roupas masculinas, femininas e infantis de ambos os sexos.

“Essa confraternização é uma maneira das famílias se conhecerem e também de estreitarem os laços. Hoje temos famílias que escolhem peças para todos os filhos mensalmente. Então aproveitando o período de férias, nós estamos recebendo a doação de brinquedos e materiais escolares para quem quiser contribuir também com as necessidades das nossas crianças”, afirma a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O coordenador do Bazar 0800, Ricardo Soares, explica que muitas doações são realizadas pelos próprios usuários, com peças em bons estados, mas que não serve mais nos filhos.

“Além de contarmos com o apoio de muitos amigos e empresários que nos doam constantemente. Nós ainda presenciamos um gesto muito bonito entre eles que é a troca de peças que eles não usam mais. A ajuda que temos hoje vem de toda população independentemente do nível social e a nossa expectativa é que o bazar cresça para mantermos o funcionamento durante todo o ano”, informa.

Renata dos Santos Honorato, 35 anos, é moradora de Pedro do Rio e veio ao bazar a convite de uma amiga. Hoje ela escolhe peças para os quatro filhos mensalmente.

“Eu venho sempre desde que a minha amiga me chamou. É uma iniciativa maravilhosa e a prefeitura está de parabéns. Todo mês eu escolho peças para os meus filhos”, disse.

Para 2018 há um projeto de ampliação do bazar, o coordenador do espaço, Ricardo Soares anuncia que está em busca de um parceiro para viabilizar a obra.

“Meu filho criou o projeto de reforma e na realidade não é algo muito grande não, só faremos uma pintura, montagem de prateleiras e outros pequenos ajustes. Agora contamos com a solidariedade de empresas e pessoas que nos ajude organizar o espaço para que ele fique mais acolhedor e com melhor exposição das peças”, completa.

Eva Maria da Silva Tavares, 60 anos, moradora do Vila Rica, também veio com as duas filhas para prestigiar a confraternização.

“A minha filha mais velha faz bijuterias e já está toda animada para trazer para cá pois é uma forma de valorizar o trabalho dela também. Eu sempre pego roupas aqui e trago as que não usamos mais para que outras pessoas possam ser beneficiadas também”, afirma.

Como Doar:

 Os interessados em doar as peças de roupas, calçados ou brinquedos podem entrar em contato com o Centro de Cidadania em Itaipava pelo telefone (24) 2246-8746. Um dos itens mais procurados e que estão em falta são as roupas intimas para ambos os sexos e roupas e sapatos masculinos de adultos e crianças.  As peças doadas precisam estar em boas condições de uso ou no caso de roupas íntimas é importante que as peças sejam novas.

Como receber as peças doadas:

Os usuários inscritos no CadÚnico podem retirar mensalmente um item por membro familiar, basta apenas fornecer o número do NIS (Número de Inscrição Social). Tanto as entregas de doações quanto às retiradas das peças devem ser realizadas no Centro de Cidadania e registradas em um que conta o número do NIS, nome completo da pessoa que recebeu a doação e o número de peças retiradas no bazar. A arrecadação e retirada poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti localizado na Estrada União e Indústria, 11860, Itaipava.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.