A quadra esportiva da Posse está passando por uma reforma que vai transformar o local. O equipamento esportivo vai ganhar grama sintética e cobertura. A obra está em fase inicial e mobiliza seis funcionários, entre os trabalhadores no próprio espaço e os que preparam os materiais utilizados.

A quadra fica ao lado do Centro de Esportes Unificado (CEU) da Posse. Todo alambrado foi retirado e, no lugar, foi instalado um tapume de proteção. A primeira fase da obra é a fundação para levar as colunas de sustentação do telhado. Em seguida, será feito o piso cimentado. As telhas de alumínio serão instaladas antes da colocação do gramado sintético. A última parte prevê itens como iluminação, dois degraus de arquibancada e urbanismo no local.

“A cidade tem quase 50 quadras de esportivas em comunidades. A quadra da Posse está passando por reforma graças a um convênio com o Ministério do Esporte, assim como vai acontecer com várias outras. Isso é fundamental para proporcionar para os moradores locais ainda melhores para a prática esportiva e atividades de lazer”, destaca o superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes.

A previsão é que a reforma seja concluída ainda em 2018, o que já deixa os usuários da quadra na expectativa de poder usar um espaço ainda melhor para jogos e campeonatos. É o caso do estudante Igor Solano, de 20 anos, que frequenta a quadra desde criança.

“Acho que é a melhor coisa que poderia acontecer. A quadra era uma poeirada e as vezes não dava para fazer nada. Vai melhorar bastante e, com a cobertura, será melhor ainda. Todo mundo que joga aqui gostou quando ficaram sabendo da reforma”, conta.

A cidade ainda terá reforma nas quadras de Cascatinha, Taquara, Bairro da Glória, Madame Machado, Amazonas, Carangola, Comunidade Oswaldo Cruz, Vila Rica, Comunidade Alemão e Vila São José. Elas vão passar por processo de sondagem para conhecer as características dos terrenos onde acontecerão as reformas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis