Prefeitura promete acelerar revitalizações da Estrada União e Indústria e Rua Paulo Barbosa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura quer acelerar em 2019 a revitalização de duas importantes vias da cidade, a Rua Paulo Barbosa e a Estrada União Indústria. Os dois processos, o primeiro de requalificação e, o segundo, de revitalização, estão sendo acompanhados por dois grupos de trabalho.

O projeto de Requalificação da Rua Paulo Barbosa, uma parceria público-privada com a maior parte dos recursos vindo de empresários, está na fase de análise do processo executivo. A obra seguirá os mesmos moldes da Rua do Imperador, com calçadas mais largas e bancos ao longo da via. A reurbanização deverá ser realizada por blocos, de acordo com a contrapartida do empresariado local.

As revitalizações preveem a implantação de um divisor na faixa de pedestres principal, para dar mais segurança aos pedestres, por conta da grande extensão da via, a implantação de uma faixa de pedestres em frente à Galeria Vila Rica, arborização e organização dos abrigos.

“Esse é um projeto que visa melhorar o trânsito na região e tornar a rua mais atrativa para os visitantes do comércio. Todo o projeto, que foi bem estruturado, está sendo acompanhado de perto pela prefeitura e também pelos empresários que fazem parte do grupo de trabalho. Temos na Rua Paulo Barbosa uma concentração de lojas e serviços que merecem essa atenção”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Já o projeto de revitalização da Estrada União e Indústria é feito pelo governo federal, mas a prefeitura acompanha de perto e também atuará em algumas ações. Ele prevê recuperação completa de 25 quilômetros da Estrada União e Indústria no trecho entre o Retiro e Pedro do Rio. Orçada em R$ 40 milhões, a expectativa é de que a obra seja iniciada em março. O edital para a contratação da empresa que será responsável pela obra será lançado pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – no início de 2019.

O projeto de reforma prevê a pavimentação, sinalização e melhorias na drenagem de todo o trecho entre o Retiro e Pedro do Rio – que é de responsabilidade do DNIT. A prefeitura vai realizar, no decorrer da obra, pequenas intervenções como a construção de baias de ônibus e pequenos alargamentos na pista.

“São 100 mil pessoas nos distritos, há necessidade de escoamento de produção rural e o principal fio condutor é a União e Indústria. Sua recuperação melhora a mobilidade e é fundamental para a economia”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.