Foto: Reprodução

Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil, realiza a quarta reunião ordinária do Compdec

Durante o encontro houve a aprovação dos membros da Câmara Técnica, além de apresentações de novos projetos
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, realizou na noite desta quarta-feira (08/02) a quarta reunião ordinária do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, o Compdec. Dentre as pautas discutidas durante o encontro, foram aprovados os Membros das Câmaras Técnicas, composição iniciada na terceira reunião do Conselho, e finalizada ainda durante a quarta reunião.

Além disso, durante o Conselho Municipal, foi apresentada pela equipe técnica da Defesa Civil, a proposta de aquisição de uma rede de estações meteorológicas completa, que são ferramentas para levar até a população de Petrópolis os registros das condições do tempo e do clima de forma mais segmentada por regiões e mais assertiva.

“A aquisição e posterior implementação destas estações meteorológicas irão nos dar a autonomia necessária para tomada de decisão com maior precisão e assertividade. Estes equipamentos complementarão a forma de trabalho a partir da geração de dados por áreas mais segmentadas. São sensores de temperatura e de vento, pluviômetros e diversas outras ferramentas para nos auxiliar na tomada de decisão por região”, disse a meteorologista da Defesa Civil, Giselle Petrungaro.

Durante a quarta reunião do Compdec também foi apresentado o conceito do projeto de Cidade Esponja, planejado por alunos do curso de arquitetura, pela empresa ArqLab. A ideia é entender as problemáticas da cidade, os pontos críticos de inundações e buscar ações de mitigação de alagamento na bacia do Rio Quitandinha.

“Este será um grande passo do município de Petrópolis no monitoramento das condições de tempo que vai contribuir para a tomada de decisão da equipe técnica. O Fundo de Defesa Civil já contribui ativamente para a construção de uma cidade mais bem estruturada em questões de mitigação de risco e para salvaguardar vidas em situações de emergência. Com a aquisição de novos sistemas, Petrópolis será capaz de realizar o monitoramento de forma mais eficaz e assertiva e em menor tempo, o que é de suma importância para ações de prevenção na cidade.”, disse o Presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, Ten Cel Gil Kempers.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.