A falta de manutenção pública está deixando moradores de algumas ruas sem perspectiva de melhoria na estrutura da cidade. Na esperança de uma solução imediata, eles se manifestam através das redes sociais ou denunciam para mídias locais a situação de degradação das vias. Foi o que aconteceu com os moradores da Estrada dos Eucaliptos, na Fazenda Inglesa, que reclamaram da falta de manutenção através do canal de atendimento do Giro Serra, a página do Facebook.

Parte da estrada está sem asfalto, com muitos buracos e pedras, além da falta de iluminação pública em um determinado percurso da via. “É um breu que só Jesus!”, diz um morador. A parte que ainda há algum asfalto, está totalmente esburacada.

A Prefeitura vem acatando algumas solicitações dos moradores que entram em contato através dos seus canais oficiais de atendimento e pede que a população se utilize estes meios para solicitar os serviços.

Em relação a denúncia de falta de manutenção na Estrada dos Eucaliptos, a Prefeitura disse, em nota, que “a equipe de manutenção viária irá ao local para fazer uma vistoria e providenciar o serviço na Estrada dos Eucaliptos“.

Sobre a iluminação pública, a Fazenda Inglesa teve 88 pontos de luz consertados no segundo semestre do ano passado. Agora, o serviço de manutenção e extensão da rede de iluminação pública será realizado pela empresa Vitorialuz. O Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) vai apresentar novas ordens de serviço para serem cumpridas no bairro, incluindo a Estrada dos Eucaliptos“.

A prefeitura pede ainda que os moradores apresentem solicitações para manutenção pelos telefones 0800-024-1000 ou 2233-8165, ou ainda pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicando no ícone de iluminação pública, que fica na lista à direita”.